Navigation Menu

Primeira biblioteca-parque do Brasil é a de Manguinhos

 




[caption id="attachment_3476" align="aligncenter" width="470"]Biblioteca de Manguinhos  trabalha com o conceito de biblioteca parque Biblioteca de Manguinhos trabalha com o conceito de biblioteca parque. Foto: Site[/caption]

A Biblioteca Parque de Manguinhos é a primeira biblioteca do país que adotou o conceito de biblioteca-parque. Inaugurada em abril de 2010, tem o objetivo de  não ser somente um espaço silencioso, mas um lugar que seja um centro cultural, com difusão de produções artísticas, realização de atividades culturais  e o livre acesso a cultura.


Com 2,3 mil metros quadrados, a Biblioteca Parque de Manguinhos possui um confortável salão principal, um amplo salão de leitura, salas para cursos e estudo, espaço multimídia, ludoteca e, em breve, terá um café literário e um cineteatro com 200 lugares. Nesses espaços pode-se acessar livremente as estantes de livros e a internet, ver filmes, ouvir músicas, participar das inúmeras atividades culturais, ou solicitar o empréstimo de livros e filmes entre os mais de 27 mil títulos disponíveis em seu acervo.


A BPM foi contemplada com o Prêmio José Olympio de Apoio à Leitura, do Sindicato Nacional dos Editores de Livros (Snell), na Bienal do Livro Rio – 2011. Ela é a primeira de uma rede que a Secretaria de Estado de Cultura (SEC) vem implementando, que também inclui a Biblioteca Pública de Niterói e na Biblioteca Parque da Rocinha.


Visite o site da Biblioteca de Manguinhos.

0 comentários: