Navigation Menu

Luigi e Shimene

Shimene, de 21, e Luigi, de 23, se conheciam desde que tinham 10 anos. Reza a lenda que ele era apaixonado por ela desde aquela época, mas para ela, eles se conhecem realmente há três anos.  O namoro começou em agosto de 2012. Em janeiro do ano seguinte, Luigi já queria pedi-la em casamento. Mas Shimene acabou descobrindo antes pelo seu pai, que estava desesperado com a possibilidade. Ela, então, sugeriu que ele adiasse o pedido. Ele aceitou.

Só que adiamento não durou tanto. No aniversário de namoro, em 2013, ele fez o pedido. A descoberta antecipada podia quebrar a expectativa e o pedido perder a graça, por isso Luigi se empenhou. Shimene contou que foi lindo e que ela chorou como um bebê.  “Enquanto eu estava na rua ele encheu o meu quarto com balões no teto, fotos nossas, corações e fitas para todos os lados. Na minha cama ele deixou um baú acorrentado. Cada uma das fitas que saía do baú me levava a um presente escondido com uma pista para eu descobrir o segredo do cadeado! Essa é só uma pequena parte da doideira que ele fez... Foi incrível!”polaroid_2

Aí começaram os preparativos. Ela pensava em cada detalhe todo santo dia, mostrava para ele as ideias e ele dava opinião. Para Shimene, o trabalho dele era tornar o sonho dela realidade. Por isso, o noivo ficou com a parte de ligar para os fornecedores e encontrar tudo que ela queria. Não tiveram decoradora, nem cerimonialista, tudo foi comprado e feito a mão pela família.

A ideia era um casamento ao ar livre, numa floresta. O lugar escolhido foi um sítio. Só que durante a semana que antecedeu o casamento choveu demais e a previsão para o fim de semana não era boa. Então, um dia antes eles mudaram o local para um salão de festas. Os ambientes eram completamente diferentes. Assim, no sábado eles foram numa loja de plantas e paisagismo e pediram que fizessem do salão de festas uma floresta, do jeito que ela sonhava. E assim foi. A mãe do Luigi e o irmão da Shimene passaram o dia anterior inteiro ligando para os convidados para avisar que o casamento havia mudado de lugar.

Por causa da idade não faltaram pessoas tentando fazer com que eles desistissem.  A noiva contou que foi uma choradeira e um milhão de pessoas tentaram convencê-la a desistir.   O pai dela, na semana do casamento, a chamou para conversar e disse que não tinha problema se fizesse como naqueles filmes americanos e desistisse de tudo em cima da hora. Mas, mesmo assim, eles contam que as duas famílias ajudaram muito e  que sem elas não teria sido possível fazer acontecer.

Os noivos reconhecem que casaram cedo em relação à maioria das pessoas, mas que isso não significa nada. O passo foi dado porque se amam muito e enquanto namoravam sentiam muita falta um do outro. A rotina agitada só deixava que se encontrassem à noite, num espacinho de tempo que sempre estavam muito cansados e frequentemente acabavam dormindo abraçados no sofá. Para  Shimene, o casamento veio na hora certa: “Acho que o amor não tem tempo. Quando se ama de verdade não tem porque esperar”.

*Motivos para se casar jovem

Um comentário: