Navigation Menu

O Casarão nº 10

Casa em obras. Desculpe o transtorno


Enquanto os representantes que não representam se acomodam sorridentes em suas cadeiras, os (mal) representados maquinam ideias para mudar as caras, sempre as mesmas, que posam para os flashes no primeiro de janeiro de cada biênio. Borbulham as divergências sobre a quantidade necessária de sacos de cimento ou a marca de argamassa mais adequada para a reforma.

Há os que pretendem pôr tudo abaixo e construir um sistema político do zero, com novos alicerces. Também estão presentes os engenheiros mais cautelosos que defendem a elaboração detalhada de um amplo plano de reparos. Opiniões plurais, coletadas com carinho a quem quiser abrir a porta.

Já dentro da casa, na qual cada cômodo desempenha uma função, cada página (ou dupla de páginas) traz um contraponto. No quarto, rola um bate-papo com o cineasta Silvio Tendler, que acaba de lançar o documentário 'Privatizações: Distopia do Capital'. Na sala, quem comanda o assunto são os profissionais da graxa, adeptos de uma ocupação centenária que persiste apesar do tempo no Centro do Rio.

Entre e deixe a porta aberta! Leia a edição impressa aqui.

0 comentários: