No dia 15 de maio será realizado em todo o Brasil atos em favor da educação e contra os cortes proposto pelo governo federal. Os profissionais da Educação estarão paralisando as suas atividades para dizer um não a esse projeto que vem para sucatear a educação pública.
O governo federal ameaça a educação pública como um dos cercos para conseguir a aprovação da reforma da previdência, justificando, por meio de nota que “caso a reforma da previdência seja aprovada e as previsões de melhora da economia no segundo semestre se confirmem (os recursos seriam liberados), pois podem afetar as receitas e despesas da União”. Ou seja, na pratica é dizer que “se aprovar a reforma, podemos pensar em rever o orçamento da educação”. Claramente, trata-se de uma falsa promessa que está posta por meio de chantagem contra a mobilização das e dos estudantes e trabalhadores por seus direitos.
No Rio de Janeiro, o principal ato se concentrará na candelária as 16 horas, onde se espera um grande número de pessoas que estarão na luta por uma educação pública e de qualidade. O Jornal O Casarão estará presente neste dia, cobrindo o grande ato e as atividades que acontecerão em torno da UFF. Acompanhe o nosso blog e as nossas redes sociais.
Dia 15 de maio será maior. No dia 08 de maio de 2019, estudantes, professores e servidores da Universidade Federal Fluminense (UFF) de diversos campis participaram do ato "Eu Defendo a UFF" contra o corte de verbas das universidades públicas no Brasil. Em Niterói, a concentração do ato foi no campus Gragoatá e depois saiu em direção as Barcas , no centro da cidade. As alunas de jornalismo e colaboras do Jornal O Casarão Victoria Henrique e Victoria Pereira registraram o ato. Clique Aqui e veja a reportagem.
Ato em Defesa da Educação Pública
Data: 15/05/19
Horário: 16:00 Horas
Local: Candelária
0 comentários: