Navigation Menu

Campeão do mundo, Gilberto Silva relembra homenagem de despedida a Zagallo: “Momento especial”



Por José Roberto Coutinho

Campeão da Copa do Mundo de 2002, o ex-jogador Gilberto Silva relembrou momentos marcantes ao lado do ex-treinador e companheiro de Seleção Brasileira, Mário Jorge Lobo Zagallo. Em uma conversa movida a boas lembranças, o ex-atleta festejou com carinho uma nova fase na vida do ‘Velho Lobo’, que recentemente completou 90 anos de idade.

Sobre a partida de despedida do ex-técnico, que foi disputada durante um amistoso entre Brasil e Coreia do Sul, em 2002, Gilberto Silva mostrou-se feliz em participar daquele momento não apenas pela vitória na partida, mas por ficar marcado em uma data especial para Zagallo.

“É sempre bom lembrar de alguns detalhes (da partida), da viagem como um todo. Estar presente em um jogo que homenageia o mestre Zagallo, que eu tenho muito carinho e admiração, é um momento especial para a vida de qualquer atleta. Todos nós sabemos a importância do Zagallo para o futebol brasileiro e tudo o que ele proporcionou”, disse.

Apesar de afirmar que a data estava distante, Gilberto Silva não esconde que guarda na memória detalhes importantes daquele duelo, sobretudo antes da partida, revelando um momento, no mínimo, cômico envolvendo o ex-técnico.

“Lembro que foi uma viagem longa. Zagallo sentiu um pouco na viagem pelo cansaço. Não só ele, mas todos nós. Mas quando se fala de Brasil é impressionante a maneira como Zagallo fala com tanta paixão e devoção, de uma forma bem patriota, do nosso país”, afirmou o ex-volante.

Além de relembrar com carinho do amistoso, Gilberto Silva aproveitou para mandar um recado especial para Zagallo,  que o ajudou e deu oportunidades em momentos importantes de sua carreira no futebol.

“Mestre Zagallo, desejo tudo de bom para a sua vida. Obrigado por tudo e pelo tanto que o senhor fez por mim, pelo futebol brasileiro e por tudo que você representa. E obrigado pela oportunidade de disputar aquele amistoso, em sua homenagem. E também por um período da Copa de 2006, onde aprendi muito ouvindo suas inúmeras histórias de muitas riquezas. Parabéns por tudo e que Deus o  abençoe sempre”, concluiu.

Atualmente Gilberto Silva é embaixador do Arsenal, da Inglaterra, clube que defendeu enquanto era jogador por seis temporadas. Entretanto, o atleta, que revelou ter Zagallo como uma de suas inspirações, afirmou que já recebeu inúmeros convites para ser treinador de futebol, mas que, no momento, não pensa em seguir a profissão. Com passagens por Atlético Mineiro, América Mineiro e Grêmio, no futebol brasileiro, o ex-volante atuou, recentemente, como diretor de futebol do Panathinaikos, da Grécia.

Enquanto Gilberto Silva define possibilidades sobre o seu futuro no esporte, Zagallo, que já se aposentou, pode festejar a vida e a carreira brilhante no futebol. Multicampeão como jogador, Mário Zagallo também passou por clubes importantes do Brasil como treinador. Flamengo, Portuguesa, Vasco, Bangu, Botafogo, Fluminense e outras seleções espalhadas pelo mundo compõem o currículo do ‘Velho Lobo’. Além disso, ele contribuiu como coordenador técnico da Seleção Brasileira, exercendo papel importante ao lado de Carlos Alberto Parreira.


0 comentários: